
Um ônibus da linha Trindade-Niterói foi assaltado em um acesso para a da ponte Rio-Niterói nesta manhã de terça-feira (21). A via foi interdita no sentido Rio, devido às negociações dos policiais rodoviários federais com os criminosos. O trânsito segue apresentando lentidão, segundo informações do eco ponte o motorista enfrenta 17 minutos de trânsito para acessar a ponte pela avenida do Contorno. Os assaltantes teriam sido surpreendidos com a abordagem dos agentes da PRF e da polícia militar. No momento da ação, cerca de 30 pessoas estariam dentro do coletivo, elas foram feitas reféns e quatro foram liberadas durante as negociações, dentre elas uma mulher grávida e outra que passava mal.
Os policiais aceitaram as condições dos suspeitos e conversaram com eles com as mãos encostadas na janela. Segundo testemunhas, os agentes tentaram acalmar os assaltantes, que estavam usando os passageiros como escudo para se protegerem.

Segundo uma passageira, que estava no veículo, a linha não costuma passar pela ponte, mas que o motorista teria se encaminhado para lá a mando de um dos homens que anunciaram o assalto. Ela disse ainda, que o rapaz estava nervoso e chegou a dizer que iria se jogar da ponte. Todos os reféns já foram liberados e os assaltantes foram rendidos e levados pela polícia. Não há informações de pessoas feridas até o momento.
Fonte: R7