Amazonprev entre os melhores Regimes Próprios de Previdência do País

Diretor-presidente da Amazonprev, Márcio Rys Meirelles e equipe técnica do fundo previdenciário estadual/Foto: Bruno Znardo

A Previdência do Estado do Amazonas, gerida pela Fundação Amazonprev, obteve, mais uma vez, o reconhecimento de seu elevado nível de qualidade nos serviços prestados aos segurados do Estado do Amazonas, por ter sido considerada a 6ª melhor Instituição de Previdência do País em Boas Práticas de Gestão Previdenciária.


O reconhecimento foi anunciado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), que realiza, anualmente, o Prêmio Nacional Boas Práticas de Gestão, cujas avaliações contemplam ações baseadas nos princípios de transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social, assim como a validade do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP).

A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá no dia 19 de setembro próximo, durante o 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, em Curitiba/PR.

Diretor-presidente da Amazonprev, Márcio Rys Meirelles e equipe técnica do fundo previdenciário estadual/Foto: Bruno Zanardo

Na categoria de grande porte, concorreram 13 RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), dos quais três Estados e 10 Municípios.  A Amazonprev ficou na 6ª posição, sendo o melhor fundo de previdência classificado entre os estados. Para classificação nessa categoria, era necessário obter, no mínimo, 52 pontos. A Amazonprev empatou com outras duas RPPS, com 58 pontos, ficando em sexto lugar no critério de desempate.

“É mais um resultado que demonstra o equilíbrio das contas do Estado. O Amazonas encontrou o caminho da gestão fiscal e administrativa eficiente e, hoje, mais do que nunca, é um exemplo para o Brasil”, comemora o governador David Almeida, ao ressaltar o crescimento na arrecadação e que a Folha de Pagamento do Governo do Estado também saiu, após mais de dois anos, do Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para o diretor-presidente da Amazonprev, Marcio Rys Meirelles de Miranda, que assumiu a presidência da Fundação há pouco mais de seis meses, a premiação é uma estimulo para os RPPS elevarem o compromisso com as obrigações previdenciárias e a desenvolverem boas práticas de gestão que possam otimizar os seus resultados e alcançar a excelência.

“São muitos os desafios e critérios exigidos na premiação. Não é fácil, mas, graças à dedicação dos servidores, ficamos entre as melhores instituições de previdência do País, com o destaque de sermos o único RPPS Estadual a obter classificação. Certos que podemos fazer mais, vamos continuar trabalhando empenhados na gestão previdenciária para que possamos alcançar a excelência tão almejada. Temos um longo caminho pela frente. Ainda temos muito o que fazer e vamos fazer”, disse.

  META ATUARIAL

 O Fundo Previdenciário da Fundação Amazonprev registrou até o mês de julho em sua carteira de investimentos resultados positivos (ver anexo).

O fundo concentra as contribuições previdenciárias do Poder Executivo e Legislativo sendo seus recursos aplicados num total aproximado de 80% em títulos públicos federais refletindo um perfil conservador na forma de administrá-los pautada sempre em ativos de menor risco de mercado.

O total de recursos do Fundo Previdenciário até julho de 2017 é de R$ 3.097.856.885, enquanto o total geral de recursos da Fundação Amazonprev soma um valor de R$ 3.560.505.921,87.

Artigo anteriorEmpresas de ônibus já registram mais de 2,5 mil assaltos em 2017
Próximo artigoHomem é morto com mais de 40 facadas em ramal do Tarumã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui