ZOOUNAMA devolve 36 tartarugas para a fauna amazônica

Foto: Divulgação/PM Santarém

O ZOOUNAMA realiza, nesta terça-feira (14), a soltura de 36 tartarugas da Amazônia na comunidade de Marimarituba, região do Arapixuna. Os animais foram apreendidos durante fiscalizações realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente (Semma) no mês de outubro deste ano. A ação acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém.


Os estudantes de Medicina Veterinária da Faculdade UNAMA Santarém estiveram no zoológico para fazer coletas de amostras de sangue das tartarugas da Amazônia. Posteriormente, foram realizados os procedimentos dos exames de hemograma e pesquisa de hemogregarinas (parasitas do sangue) para verificar o estado de saúde dos animais.

Foto: Divulgação/PM Santarém

De acordo com o médico veterinário do zoológico, Jairo Moura, em atividade de aula prática, os discentes do curso de Medicina Veterinária foram acompanhados pelo professor Dennis Lima e pelos médicos veterinários do zoológico. “Dessa forma, os estudantes efetuaram a coleta de sangue das tartarugas. Todas elas estão saudáveis e não apresentam qualquer sintoma que possa impedir que sejam devolvidas à natureza”, explica.

Além das tartarugas, um jacaré coroa, que foi apreendido pelo Corpo de Bombeiros, também será incluído nesta atividade de soltura.

 

Artigo anteriorMulher pede divórcio de marido que fazia todo o trabalho doméstico
Próximo artigoFHAJ transmite cirurgia ortognática em tempo real para participantes de Simpósio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui