
O delegado plantonista do 1º DIP, Gustavo Sotero, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (25) em Manaus, depois de atirar e matar um advogado e ferir outras três pessoas dentro do “Porão do Alemão”.
A vítima foi o advogado Wilson de Lima Justo Filho, 35 anos, que foi atingido por tiros e morreu a caminho de um hospital. A esposa do advogado Fabíola Rodrigues, de 31 anos, também foi baleada, dentro do “Porão”.
Mauricio carvalho rocha, 35, Fabio Rodrigues Pinto de oliveira, 31, e Yuri Paiva, 46, também foram baleados.

Segundo o que foi apurado pela própria Polícia, o motivo do crime foi fútil. O delegado estaria alcoolizado e se beijando com um acompanhante quando foi esbarrado por uma pessoa.
Em seguida começou uma discussão e uma confusão. O delegado sacou a arma e atirou no advogado Wilson Justo e na esposa dele. Outras duas pessoas foram atingidas.
Após o tiroteio, o delegado foi detido e encaminhado ao 19º DIP (Ponta Negra), onde foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e pela Corregedoria do Sistema de Segurança.
A ordem do secretário Bosco Saraiva é apurar com rigor e exonerar o delegado que já teria antecedente, onde se prevalecia da função para dirigir embriagado e se envolver em confusão.