Após tropeço do Brasil, Camarões e Croácia jogam para não dar adeus à Copa

Eto'o se possível vai n o banco/Foto: AP
Eto'o se possível vai n o banco/Foto: AP
Eto’o se possível vai no banco/Foto: AP
Mandzukic (17), está pronto para estrear na Copa/Foto: AFP
Mandzukic (17), está pronto para estrear na Copa/Foto: AFP

Um tropeço agitou o Grupo A da Copa do Mundo, renovou ânimos e esquentou ainda mais o jogo entre Camarões e Croácia, hoje, quarta-feira (18), às 19h (de Brasília) na Arena da Amazônia, em Manaus.


Derrotadas na estreia, as seleções buscam a vitória um dia depois de o Brasil ter empatado com o México em 0 a 0. Ambos os times chegaram a quatro pontos. Um empate ainda deixa croatas e camaroneses com chances de classificação. Uma vitória significa encostar nos líderes da chave. Mas, em caso de derrota, será o adeus precoce ao Mundial.

Eto’o fora do time titular

Pelo lado de Camarões, o maior problema atende pelo nome de Samuel Eto’o. Com dores no joelho direito, a luta maior do atacante é para estar no banco de reservas. Aboubakar deve ser o titular.

– Espero que essa Copa não acabe para nós tão cedo. É o que todos nós desejamos – afirmou Eto’o.

Mandzukic estreia e Modric está recuperado

Do lado da Croácia, duas boas notícias foram confirmadas. A primeira é a presença do atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, no time titular. Ele não pôde atuar na estreia contra o Brasil porque foi expulso no duelo que garantiu os croatas no Mundial, contra a Islândia, pela repescagem, e agora entra no lugar de Jelavic. A segunda é que Luka Modric, do Real Madrid, recuperou-se de dores no pé direito e também vai jogar.

– Claro que jogar essa Copa significa muito para mim como jogador. É um sonho realizado. Qual criança não sonhou com isso? Por isso estou com essa vontade toda. Quero essa vitória, e mal posso esperar para entrar em campo. Espero um resultado positivo – afirmou Mandzukic.

O treinador Niko Kovac fez mistério sobre algumas posições da equipe titular croata, mas a tendência é que haja mais duas mudanças. O meia Kovacic não agradou e deve dar lugar a Brozovic, mas o brasileiro Sammir corre por fora e pode ganhar a posição. Já o lateral-esquerdo Pranjic, que não jogou na estreia porque torceu o tornozelo esquerdo no último amistoso antes da Copa, parece ter se recuperado da lesão e deve entrar no lugar de Vrsaljko.

Será o primeiro jogo oficial entre Camarões e Croácia ao longo da história. Ainda longe de serem rotuladas como potências do futebol, as seleções lutam pela superação e por recordar seus melhores dias em Copas. Em 1998, os croatas – que participam de um Mundial pela quarta vez – terminaram em terceiro. Em 90, os africanos ficaram na sétima colocação, sua melhor posição. Com a edição deste ano, os camaroneses somam sete participações.

Camarões: Itandje, Nounkeu (Djegoué), N’Koulou, Chedjou (Matip) e Assou-Ekotto; Song, Enoh e Mbia (Makoun); Moukandjo, Aboubakar e Choupo-Moting

Croácia: Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Pranjic (Vrsaljko); Modric, Rakitic, Brozovic (Sammir) e Perisic; Olic e Mandzukic. (G1)

Artigo anteriorAtentado mata pelo menos 21 que assistiam jogo do Brasil na Nigéria
Próximo artigoLéo Moura defende cobranças internas feitas por dirigente do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui