
Um estudante de 23 anos foi morto a tiros e uma professora de 45 anos foi baleada na saída da escola José Bernardino Lindoso no bairro Amazonino Mendes, na Zona Norte de Manaus, na noite desta sexta-feira (24). Testemunhas informaram que o homem que atirou nas duas vítimas vestia farda da escola. Após o disparo, ele e outro suspeito fugiram.
O fato ocorreu por volta das 20h, quando os alunos eram liberados. Segundo as testemunhas, o jovem de 23 anos era o alvo. Ele foi atingido por três tiros, sendo dois na barriga e um nas costas. A professora foi baleada na coxa direita. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) informou que ela passa bem.

O estudante também era militar do Exército Brasileiro. As vítimas foram encaminhados ao Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus. Apesar de passar por procedimento cirúrgico, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 22h40.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus, por volta das 2h da madrugada. Na manhã deste sábado (25), a família foi até o instituto realizar os procedimentos para liberação do corpo.
“Meu amigo tava no último ano da escola. Conheço dele desde pequeno, crescemos juntos na mesma rua. Ele sempre foi calmo, ajudava a família. Gostávamos de jogar bola e andar de moto”, lamentou um amigo”, disse.
Fonte; G1