Pac Iranduba realiza 900 atendimentos em 1º dia de funcionamento

Sejusc realiza 900 atendimentos em 1º dia de funcionamento do PAC Iranduba/Divulgação/Sejusc

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), implantou, ontem terça-feira (18/12), uma unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) no município Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus em linha reta). Agora são quatro PACs no interior (Manacapuru, Parintins, Itacoatiara e Iranduba) e oito em Manaus.


No primeiro dia, mais de 600 pessoas foram atendidas e 900 serviços prestados como emissão de documentos, realização de rodas de conversa sobre violência contra a mulher e embelezamento. “Como sempre, o serviço mais procurado é o de emissão de carteira de identidade. Foram mais de 200 emitidas, entre primeira e outras vias”, informou a secretária executiva de cidadania, Mirtes Sales.

Foto: Divulgação/Sejusc

A secretária da Sejusc, Eliane Ferreira destaca que a implantação de um PAC em Iranduba é uma reivindicação antiga da população local e que foi atendida no governo Amazonino Mendes devido ao respeito que o governador tem pelo povo do interior. “Apesar de Iranduba ser próximo de Manaus, nada melhor do que ter acesso aos serviços na própria cidade. Isso facilita a vida dos moradores que às vezes não tem como se deslocar até a capital e resolver suas pendências”.

Foto: Divulgação/Sejusc

Para a dona de casa, Paula Bezerra que emitiu a carteira de identidade da filha de oito anos de idade e aproveitou para fazer os serviços de embelezamento, o PAC vai favorecer a população irandubense. “Quanto mais serviços a gente tiver aqui na nossa cidade é melhor. Às vezes, ir a Manaus é difícil e quando se tem filhos pequenos é mais complicado. É um presente do Governo ter um PAC aqui”, diz.

Foto: Divulgação/Sejusc

A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, com emissão de carteiras de identidade e de trabalho, reprografia, fotografia para documentos e alistamento militar.

Artigo anteriorArena da Amazônia recebe amistosos em prol das vítimas do incêndio
Próximo artigoUnidades de saúde da capital recebem novas ambulâncias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui