
O prefeito Anderson Sousa (Pros) resolveu antecipar em mais de um ano o comunicado da sua pré-candidatura à reeleição a prefeito do município de Rio Preto da Eva, nas eleições que vão acontecer em outubro de 2020.
Anderson disse que a decisão de continuar à frete da Prefeitura de Rio Preto foi tomada devido aos projetos de desenvolvimento econômico para o município, que estão em fase de implantação nesse ano de 2019.
Entre os principais projetos, o prefeito destacou dois deles: o distrito agroindustrial, que tem a previsão de gerar mais de 10 mil empregos e o ‘projeto do sequestro de crédito de carbono’, que deve arrecadar algo em torno de 100 milhões/ano para Rio Preto da Eva.
“São dois projetos que estão em andamento, inclusive o do distrito agroindustrial já está bem adiantando depois que o staff político e econômico do município esteve em reunião com o superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Coronel Alfredo Menezes”, confirmou.

O prefeito Anderson Sousa adiantou que não pode colocar projetos de desenvolvimento econômico de Rio Preto da Eva em risco, muito menos, colocá-los em mãos de pessoas despretensiosas que, certamente, irão paralisar o seu projeto pessoal de reconstrução político, social e econômico do município.
Anderson esteve conversando com a primeira dama de Rio Preto da Eva, Soraya Almeida, com a sua base política e examinando as manifestações e pedidos da população e chegou à conclusão que deve continuar à frente do processo de reconstrução de Rio Preto da Eva, na gestão 2020 a 2024.
Vice
O vice-prefeito Neto do Baixo Rio também foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito. “Em time que tá ganhando não se mexe”, complementou o prefeito Anderson Sousa.
Pesquisas recentes confirmam que o prefeito está bem conceituado junto ao seu eleitorado. Com 82% de aprovação popular, se tornando o prefeito mais bem avaliado da região metropolitana, Anderson se posiciona muito à frente dos demais pretensos candidatos ao cargo.