
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) recebeu nesta sexta-feira (13), mais um gesto de apoio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em defesa do Polo Industrial de Manaus (PIM) e dos benefícios que o modelo tem proporcionado pela preservação e a autossustentabilidade da floresta amazônica. O ato simbólico partiu do próprio presidente do poder legislativo municipal, vereador Joelson Silva (PSDB), que foi enfático ao “reafirmar, confirmar e ratificar” que o momento requer a união de todos os setores, pela sobrevivência do atual modelo e a criação de novas alternativas econômicas para o Estado do Amazonas e toda a região.
Durante a coletiva, que marcou o lançamento da “Feira de Sustentabilidade do PIM (fesPIM)”, o parlamentar ressaltou que o evento representa o grande potencial que a cidade de Manaus tem em gerar emprego, renda e tributos para o Brasil, além de ajudar a manter aproximadamente 96% da floresta nativa do Amazonas preservada.
Joelson Silva parabenizou o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, pela iniciativa.
Alfredo Menezes afirmou que considera importante o envolvimento dos vereadores e frisou que a CMM tem uma participação muito ativa no processo de defesa da Zona Franca.

Além de Joelson Silva e Alfredo Menezes, também participaram da mesa de apresentação do evento o empresário Phelippe Daou Júnior (grupo Rede Amazônica); o deputado Ricardo Nicolau (PSD), que representou a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo; e presidente do Instituto Piatam, Alexandre Rivas.
A fesPIM será realizada entre os dias 27 e 29 de novembro, por meio da parceria entre a Suframa e o Instituto Piatam, com o objetivo de ratificar a importância do polo, convocar e mobilizar a população nesse sentido, aliar sustentabilidade e tecnologia, incentivando iniciativas sustentáveis para geração de emprego e renda.
Com informações CMM