TCEAM
Início Amazonas Prefeito e vice de P. Figueiredo recorrem ao TSE para suspender cassação

Prefeito e vice de P. Figueiredo recorrem ao TSE para suspender cassação

Conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER-AM), os mandatos do prefeito de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), Romeiro Mendonça, e do vice, Mário Abrahão, foram cassados.

Agora, eles irão recorrer em terceira instância, ou seja, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender a decisão.


Até então, Romeiro e Mário seguem nos cargos, pois a decisão de cassação ainda não foi definitiva. Eles aguardam os desdobramentos das vias ordinárias. Inicialmente, prefeito e vice recorreram afirmando que havia contradições e diferentes irregularidades no processo.

No entanto, de acordo com a juíza Ana Paula Serizawa, o processo estava de maneira correta, sem contradições. Portanto, era válido.

Antes de recorrerem ao TSE, Romeiro e Mário já haviam recorrido ao primeiro grau de jurisdição e ao segundo, em Manaus.

“Teoricamente, os dois estão cassados agora, mas essa decisão não pode ser considerada como definitiva, pois, ainda há prazo para recorrer”, declarou o procurador da Justiça de Presidente Figueiredo, Ademar Lins.

Artigo anteriorGeneral Santos Cruz chama o guru de Bolsonaro de ‘vigarista profissional’
Próximo artigoManaus tem novo arcebispo nomeado pelo Papa Francisco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.