Atletas do IFAM embarcam para os Jogos de Institutos Federais, no RN

O Atletismo é uma força em busca de medalhas/Foto: Divulgação
O Atletismo é uma força em  busca de medalhas/Foto: Divulgação
O Atletismo é uma força em busca de medalhas/Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) embarca na quinta-feira (18), com 62 estudantes-atletas para disputar a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF´s), realizada em Natal (RN) entre os dias 19 a 23 de setembro. A expectativa do evento é reunir 1200 atletas de todo o Brasil disputando 11 modalidades coletivas e individuais.

O IFAM retornou da etapa regional, realizada no mês de julho, em Boa Vista (RR), com saldo de 12 medalhas, sendo sete de ouro, três de prata e duas de bronze em modalidades coletivas e individuais, nas categorias masculino e feminino.


Para o reitor substituto do IFAM, Antônio Venâncio Castelo Branco, o sucesso no esporte é resultado de esforço e dedicação de alunos e técnicos. “Nossos atletas se esforçam ao máximo nos treinos e, além disso, ainda conseguem equilibrar a prática esportiva e os estudos que é fundamental. Todos estão de parabéns pelo desempenho na etapa regional e torcemos para fechar o ano com chave de ouro e que mais medalhas sejam destinadas ao Amazonas”, falou Castelo Branco.

Na etapa nacional, os estudantes-atletas amazonenses irão disputar o atletismo, handebol, futebol de campo, natação, vôlei de praia, voleibol e xadrez, tendo representantes dos campi Manaus Centro, Zona Leste, Distrito Industrial, Parintins, Presidente Figueiredo, Maués, Lábrea e Humaitá.

JIFS 2014 – Etapa Nacional

A etapa nacional reunirá estudantes de todos os institutos federais que venceram a etapa regional. Eles irão competir em 11 modalidades, entre esportes coletivos e individuais: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, voleibol, vôlei de praia, natação, tênis de mesa e xadrez.

Os jogos são promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec – MEC).

Artigo anteriorMelo concede entrevista à TV e mostra programa para o próximo quadriênio
Próximo artigoContribuintes já podem sacar restituição do quarto lote do IR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui