Amazonino vai priorizar escolas de tempo integral e criar o Bolsa Infantil

Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, anunciou que, se for eleito, pretende construir mais escolas de tempo integral. Ele disse que o ensino em dois turnos, com alimentação garantida aos alunos e inclusão do esporte na grade escolar, é eficaz, sobretudo, para mães e pais que precisam trabalhar e não têm como deixar os filhos em casa, em segurança.


No Plano de Governo para a Prefeitura, ele promete mais uma inovação: a criação do Programa Bolsa Infantil, ampliando o atendimento em creche para as famílias em vulnerabilidade social. “É preciso pensar na mãe que necessita de apoio e muitas vezes não tem chance de deixar seus filhos com uma secretária do lar, tampouco pode deixá-los sozinhos em casa”, disse o candidato.

Em sua gestão como governador, foram implantadas as primeiras escolas de tempo integral do estado – Petrônio Portela e Marcantônio Vilaça. “A criança chega cedo na escola e só sai no final do dia. Naquele ambiente, faz a refeição, brinca, estuda e pratica esportes. É isso que a gente vai fazer na Prefeitura: muita escola de tempo integral”, afirmou o ex-governador.

Artigo anteriorAngelus Figueira perde decisão que garantiria candidatura
Próximo artigoUBS fluvial chega a quase 20 mil atendimentos em um ano de atividade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui