“Agora é oficial, ex-juiz Moro é ladrão”, disse o deputado Glauber Braga

Ex-juiz parcial e senador Sérgio Moro deve perder o mandato esta semana - foto: arquivo/recorte

Deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) comemorou a decisão da 2ª Turma do STF, que decidiu que Sérgio Moro agiu com parcialidade ao julgar Lula no caso do triplex.


“Seu Sérgio, agora é oficial: juiz ladrão”, disse o parlamentar.

O deputado federal Glauber Braga  celebrou com ironia a decisão da Segunda Turma do (STF) desta terça-feira (23), quando decidiu, por 3 votos a 2, que o ex-juiz Sérgio Moro atuou com parcialidade contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Deputado federal Glauber Braga e Sérgio Moro – foto: montagem/recorte

“Seu Sérgio, agora é oficial: juiz ladrão”, disse Glauber, reiterando declaração que fez ao ex-juiz da Lava Jato.

A maioria a favor da ação do ex-presidente Lula no julgamento desta terça-feira foi formada com a mudança de voto da ministra Cármen Lúcia. “Todos têm o direito de ter um julgamento justo por um juiz e um tribunal imparciais, e, principalmente, no qual ele possa comprovar todos os comportamentos que foram aos poucos consolidando o quadro fundamental, um cenário diverso que veio a ser desvendado nesse processo, para se demonstrar a quebra de um direito de um paciente”, declarou a ministra.

Cármen Lúcia muda o voto, e STF aponta suspeição de ex-juiz e ex-ministro Moro – foto: montagem/recorte

Com a decisão desta terça, a Segunda Turma anulou todo o processo do triplex, que precisará ser retomado da estaca zero pelos investigadores.

Durante manifestação em agosto de 2020, o deputado Glauber Braga bateu duro no ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, após o Supremo Tribunal Federal conceder à defesa de Luiz Inácio Lula da Silva o direito de ter acesso aos sistemas de contabilidade utilizados pela Odebrecht (Drousys e MyWebDay) e decidir que a delação do ex-ministro Antonio Palocci não poderá ser usada contra o ex-presidente.

O ministro da Corte Ricardo Lewandowski também afirmou que, enquanto juiz da Operação Lava Jato, Moro “violou o sistema acusatório, bem como as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa”.

“Deixa eu ver se entendi… O STF invalidou a delação que Moro usou no período da campanha por considerar que foi um uso político eleitoral? É isso? Então, agora o STF aderiu à tese de que Moro foi juiz ladrão e só usou umas expressões mais rebuscadinhas? Com licença: JUIZ LADRÃO!”, escreveu o parlamentar no Twitter.

Inscreva-se na TV 247, seja membro

Artigo anteriorRio Preto da Eva recebe concentradores de oxigênio doados pela Unicef
Próximo artigoAmazonas oferta mais 24 leitos para pacientes Covid de outros Estados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui