
Assim que a fala de Jair Bolsonaro entrou em rede nacional o panelaço organizado pelas redes sociais ecoou por em várias cidades do Brasil.
O Protesto pode ter sido um dos maiores até hoje, dados os comentários de Bolsonaro sobre as manifestações do último sábado.
Assim como ocorreu em outros pronunciamentos em rede nacional de Jair Bolsonaro, a população saiu às janelas às 20h30 desta quarta-feira (2) batendo panelas para protestar.
A fala oficial do presidente – que teve duração mínima de quase cinco minutos – foi anunciada no início da noite, logo após o encerramento da sessão da CPI da Covid, na qual depôs a médica e pesquisadora Luana Araújo.
A manifestação pode ser a maior até hoje, dados os atos do último sábado (29) contra o governo e em defesa da vacina. Nesta quarta, partidos e movimentos sociais anunciaram um novo ato nacional contra o governo, para 19 de junho.
São Paulo #ForaBolsonaro #Panelaço pic.twitter.com/AZntLZXFi1
— ERIKA HILTON 🏳️⚧️💉 (@ErikakHilton) June 2, 2021
Panelaço mais uma vez ensurdecedor na Tijuca (o maior até agora). Gente nas janelas, nas ruas, carros buzinando. Ninguém agüenta mais o genocida que é @jairbolsonaro destruindo o Brasil e matando brasileiros diretamente do @planalto. pic.twitter.com/aQzQFfvmIA
— Edu Goldenberg (@edugoldenberg) June 2, 2021
#Panelaco em Jardim Camburi, Vitória/ES. pic.twitter.com/lDoAfWCS4e
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) June 2, 2021
Panelaço por todo o Brasil! #ForaBolsonaro pic.twitter.com/9NBCtYSMbH
— José Guimarães (@guimaraes13PT) June 2, 2021