
A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 5° Distrito Integrado de Polícia, coordenados pelo Delegado Titular, Rodrigo de Sá, prendeu na tarde de ontem (21), Andrews da Silva, de 30 anos, no beco Dom João da Mata, no bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus.
Ele foi preso por volta das 16h15 na casa onde morava, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 1ª Câmara Criminal em novembro de 2013. Andrews era um dos alvos da operação “São Raimundo 1”, deflagrada no dia 17 de agosto de 2013, quando foram presas seis pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munição.
Em agosto do ano passado ele conseguiu na Justiça a concessão de uma liminar de habeas corpus para responder ao processo em liberdade. Ainda em 2013, precisamente no mês de novembro, a 1ª Câmara Criminal negou pedido de habeas corpus e anulou a liminar concedida anteriormente, segundo relatou o Delegado Rodrigo Sá.
“Ele era um dos principais alvos da nossa operação, sendo um dos líderes da quadrilha. Hoje nós o prendemos em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele já responde na Justiça por um homicídio”, explicou a autoridade policial.
Andrews foi levado ao 5° DIP, onde prestou depoimento e foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.