Camisas falsificadas da Seleção Brasileira são apreendidas em Belém

Foto: Recorte

Centenas de camisas falsificadas da Seleção Brasileira foram apreendidas no comércio de Belém. A operação policial chamada de “Camisa 10” foi deflagrada na sexta-feira (25) para apurar crimes contra registro de marca, relações de consumo e fraude no comércio.


Compradores procuraram a Delegacia do Consumidor da Polícia Civil do Pará relatando que produtos com defeitos e sem qualidade estavam sendo vendidos na comercial da capital paraense. Esses clientes reclamaram também que não tiveram direito de trocar os produtos.

“Recebemos as denúncias e iniciamos as investigações para dar uma resposta aos clientes que nos procuram relatando os transtornos após as compras”, informou o delegado Yuri Vilanova.

As apreensões ocorreram em diferentes estabelecimentos e a carga foi levada à Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe). A polícia informou que centenas de camisas foram apreendidas, mas não detalhou a quantidade exata.

Não houve prisões, mas os responsáveis pelos locais onde ocorreram as apreensões “vão ser responsabilizados por crime contra registro de marca e obrigações relativas à propriedade industrial, enganar o consumidor vendendo mercadoria falsificada ou deteriorada, além de crimes contra a relação de consumo”, informou a Polícia Civil.

As investigações seguem em andamento. Após passarem por perícia e descaracterização da marca falsificada, os produtos devem ser doados a comunidades carentes.

Fonte: G1

Artigo anteriorSSP-AM coordena uma CIF contra perturbação do sossego em Manaus
Próximo artigoProgramação ‘O mundo encantado do Natal’ inicia com inauguração de árvore de 30 metros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui