Madeira, Juruá e Purus tem mais de 13 mil famílias atingidas pelas cheias

Deputada federal Conceição Sampaio e o ministro Gilberto Magalhães Occhi.
Deputada federal Conceição Sampaio e o ministro Gilberto Magalhães Occhi.

Os Municípios do Sul do Amazonas já estão sofrendo os efeitos da cheia dos rios Purus, Madeira e Juruá e já conta com mais de 13 mil famílias atingidas. Preocupada com os moradores dessas regiões, a deputada federal Conceição Sampaio (PP), visitou na manhã de segunda-feira (9) o Ministério da Integração Nacional para falar com o Ministro Gilberto Magalhães Occhi. Conceição foi solicitar apoio do Governo Federal, ao Amazonas.


De acordo com a parlamentar, os municípios de Envira, Guajará, Ipixuna, Eirunepé e Itamarati já se encontram em estado de emergência, enquanto Humaitá, Novo Aripuanã, Lábrea, Canutama, Apuí, Boca do Acre e Tabatinga já estão em alerta ou, em estado de atenção máxima por parte das autoridades.

Ao comentar a visita, Conceição Sampaio informou, que do gabinete do Ministro Occhi, falou por telefone com o Governador José Melo, que também agradeceu o apoio à deputada e ao Ministro Occhi.

Conceição em visita ao gabinete do Ministro Occhi.
Conceição em visita ao gabinete do Ministro Occhi.

A parlamentar disse ainda, que fará uma articulação ampla com outros ministérios. Ela quer envolver todos no apoio ao Amazonas, inclusive o apoio logístico do Ministério da Defesa, as áreas afetadas.

No final da tarde, Conceição Sampaio se pronunciou, sobre o assunto, na Tribuna da Câmara. Ela pediu apoio aos parlamentares para o projeto de lei 224/2015, que pede o pagamento de seguro desemprego a agricultores familiares e extrativistas que tiverem sua produção destruída por cheias. O projeto é de sua autoria.

Artigo anteriorPerfil democrático da Assembleia/AM definido
Próximo artigoSuframa: PIM fecha 2014 com faturamento de R$ 87,2 bilhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui