Quadrilha envolvida em receptação de veículos é presa por policiais da Derfv

unnamed


A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), coordenada pelo delegado titular, Paulo Martins, prendeu quatro pessoas envolvidas em furto e receptação de veículos na zona Oeste de Manaus. As prisões tiveram inicio na última sexta-feira, 10, e foram finalizadas na tarde desta terça-feira, 14.

De acordo com Paulo Martins, o primeiro a ser preso foi Wilmar Simões da Silveira, 22, conhecido como “Mera”. Por volta de 19h de sexta-feira, os investigadores encontraram o rapaz em um kitinete, situado em uma vila na Rua Israel, bairro Nossa Senhora de Fátima, zona Norte. “Os policiais identificaram um veículo modelo Peugeot, de cor vermelha e placas NOI-2030 que havia sido furtado na quinta-feira, 9, de dentro do estacionamento de uma universidade localizada na zona Centro-Sul da cidade”, explicou.

A autoridade policial disse ainda que, no momento da abordagem, foi encontrada com ele a chave do automóvel. Wilmar já estava sendo investigado pelo furto de outro veículo, um Ford Fiesta, de cor prata e placas JXB-8986, furtado no dia 7 de fevereiro deste ano de dentro do estacionamento de uma igreja localizada na zona Oeste da capital. Em depoimento na delegacia, o rapaz confessou o crime e informou sobre o destino do veículo.

Diante das informações, no início da tarde de hoje, por volta das 12h30, a equipe de investigação foi até uma oficina de sucata, situada na Rua Copo de Leite, bairro Parque Riachuelo, zona Oeste. “No local, eles encontraram o Ford Fiesta desmanchado. Na ocasião, Sebastião Gomes da Silva, 47, conhecido como “Neri”, dono da oficina, foi preso em flagrante. O homem informou aos policiais quem teria levado o carro à oficina”, disse Paulo Martins.

Segundo o delegado, no mesmo bairro, os investigadores prenderam Clelson Rodrigues de Oliveira, 21. Ele foi encontrado na Rua das Flores com diversas peças do Ford Fiesta. Ao ser questionado sobre o caso, o rapaz confessou que estava envolvido no crime e informou a participação de uma quarta pessoa.

“Clelson indicou o nome de Reginaldo Garcia Soriano, 44, conhecido como “Baiaca”. No esquema, ele foi o responsável por levar o Ford Fiesta até Clelson para que fosse feito o desmanche”, complementou o titular da Derfv. Os investigadores prenderam “Baiaca” na Rua Praia de Itaíba, também localizada no Parque Riachuelo, e com ele encontraram mais peças do mesmo veículo.

Ao final da ação, todos foram conduzidos à unidade policial. Os quatro foram autuados em flagrante por receptação. Wilmar ainda foi indiciado por furto qualificado. Por se tratar de um crime afiançável, após a realização dos procedimentos legais e pagamento da fiança, o quarteto será liberado para responder em liberdade.

De acordo com o delegado, Paulo Martins, os proprietários dos veículos furtados já foram informados sobre as apreensões. “Assim que conseguimos recuperar os veículos, entramos em contato com os proprietários. O Peugeot já foi devolvido e, após os trâmites legais, iremos aguardar o proprietário do Ford Fiesta para que o mesmo receba o veículo”, informou o delegado.

Artigo anteriorAnderson posta 1ª foto treinando taekwondo, mas ainda quer revanche no MMA
Próximo artigoVereador faz críticas ao Governo Federal pelo descaso ao Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui