Parintins marca presença na 5ª CNMA e leva voz da Amazônia à luta climática nacional

Foto: Kilmer Miranda

O município de Parintins está presente na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que acontece até 09 de maio, em Brasília, discutindo e propondo soluções frente à crise climática, sob o tema: “Emergência climática: o desafio de transformação ecológica”.


Parintins é representada por Kilmer Miranda Lima, eleito delegado no mês de novembro de 2024, durante a conferência municipal realizada pela Prefeitura de Parintins e na etapa estadual.

Em sua fala, Kilmer reforçou o compromisso do município de Parintins com a sustentabilidade e a valorização dos saberes amazônicos.

“É com grande honra que represento Parintins e a força da nossa região na Conferência Nacional do Meio Ambiente. Trago comigo o compromisso de defender propostas que garantam justiça ambiental, respeito aos territórios amazônicos e políticas públicas que mantenham a Amazônia de pé. Levamos a voz dos que vivem e protegem a floresta, reafirmando nosso papel na construção de um Brasil mais sustentável, com desenvolvimento que valorize a vida, a cultura e o equilíbrio ambiental”, afirmou Kilmer.

A presença de Parintins na CNMA reforça o compromisso da Prefeitura de Parintins com a sustentabilidade e a defesa do meio ambiente, contribuindo para a formulação de políticas públicas eficazes no enfrentamento às mudanças climáticas.

O evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e reúne representantes de todo o país.

Durante quatro dias, a conferência conta com plenárias, grupos de trabalho, atividades de autoquestionamento e encontros entre diferentes saberes e territórios, promovendo a troca de experiências e a mobilização em defesa do meio ambiente. As propostas elaboradas ao longo do evento irão subsidiar a política nacional sobre mudanças climáticas e preparar o Brasil para a COP 30, que será realizada em novembro, em Belém-PA.

Artigo anteriorOperações no porto provisório de Borba começam hoje
Próximo artigoRecusa ao bafômetro: Quais suas consequências e como se defender legalmente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui