Condenado por estupro de vulnerável é preso em Manaus após 16 anos do crime

Foto: Recorte

MANAUS | A Polícia Civil cumpriu, na quarta-feira (07), um mandado de prisão em razão de uma sentença condenatória contra um homem, de 53 anos, por estupro de vulnerável. O crime foi cometido em 2009 contra a sobrinha de sua companheira, que na época tinha apenas 7 anos. A prisão foi efetuada no Boulevard Álvaro Maia, bairro Centro, zona sul de Manaus.


A ação policial faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes e violências contra crianças e adolescentes em todo o país.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, o crime foi praticado quando a vítima tinha apenas 7 anos, em 2009. O infrator era o companheiro da tia dela.

“No entanto, a Polícia Civil só tomou conhecimento do crime em 2018. A partir disso, as investigações foram iniciadas e a denúncia foi confirmada. Posteriormente, o Poder Judiciário decretou a condenação dele a 16 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado. Desde então, ele estava foragido da Justiça”, disse Juliana Tuma.

Segundo a delegada, após monitoramento e trabalho de inteligência da Polícia Civil, ele foi localizado e preso no Boulevard Álvaro Maia, no Bairro Centro.

O autor foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorRecusa ao bafômetro: Quais suas consequências e como se defender legalmente
Próximo artigoLinhas de ônibus terão novas rotas aos finais de semana com integração no Terminal 7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui