TCEAM
Início Amazonas Seleção de handebol juvenil de Parintins representa o Amazonas nos Jogos da...

Seleção de handebol juvenil de Parintins representa o Amazonas nos Jogos da Juventude

Foto: Pedro Coelho e Francisco Cabral - SECOM

A seleção juvenil de handebol masculino de Parintins vem intensificando os treinos visando a busca de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, que este ano acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, de 20 a 29 de outubro.

O treinador da seleção parintinense, professor Marcio Santos, destaca que a preparação está sendo bem intensa. “Estamos focados na preparação para tentar trazer um resultado positivo para o município de Parintins, com essa seleção que mais uma vez representa o Amazonas a nível brasileiro que vai acontecer de 20 a 30 de outubro, na cidade de Foz do Iguaçu. Sabemos que as equipes que vamos enfrentar também estão preparadas, fortes, assim como a nossa, mas estamos focados nesse resultado positivo”, ressalta.


O treinador relembra que essa equipe já tem um histórico de conquistas, inclusive a nível brasileiro. “Essa equipe teve a oportunidade de participar dos jogos brasileiros em 2024, em Recife, e trouxe a medalha de ouro na categoria infantil para Parintins, e agora vai participar na categoria juvenil. Estou bastante confiante nos nossos atletas, a dedicação deles nos treinamentos, no rendimento escolar, não faltando as aulas e tendo boas notas que também é importante e que também faz parte dessa preparação”.

Para a etapa nacional, os parintinenses representam o Amazonas com apoio da Prefeitura de Parintins, garantindo a vaga para a etapa escolar nacional com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs 2026), que aconteceu no mês de julho, em Manaus.

“No retorno a Manaus, já teremos uma nova competição, que é o campeonato da FADE, e quero agradecer muito ao prefeito Mateus Assayag, à vice Vanessa Gonçalves e ao secretário de Esporte, Luan Cavalcante, que foi e é muito importante esse apoio para a disputa a nível brasileiro, assim como dos pais pelo incentivo, aos nossos atletas e a todos que acreditam no nosso trabalho”, concluiu Márcio Santos.

Artigo anteriorDoenças diarreicas registram 196 mil casos no Amazonas; saiba como prevenir
Próximo artigoTCE-AM julgará contas de 2025 da Prefeitura de Manaus no dia 20

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.