Bolsa Universidade encerra inscrições hoje, domingo (29)

Inscrições vão até às 23h59 de hoje/Foto: Divulgação

O período de inscrições do Programa Bolsa Universidade, encerra-se hoje, domingo (29), às 23h59, e até ontem (28), sábado, de acordo com dados da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), foram registradas mais de 25 mil inscrições pelo Portal do Candidato. O programa conta, para o ano de 2016, com 8.899 vagas em 11 instituições de Ensino Superior (IES) privadas que aderiram ao programa.
São oferecidas bolsas integrais, de 100%, e parciais (75% e 50%) para os estudantes que atenderem aos requisitos previstos em edital – entre eles, o da renda familiar média não ultrapassar R$ 1.182, o equivalente a um salário mínimo e meio. Para o cálculo da renda média, o candidato deve somar os rendimentos de todas as pessoas que moram na mesma residência e dividir pela quantidade de pessoas.


Além disso, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, residente em Manaus, não estar matriculado em universidades públicas e nem desfrutar de outras modalidades de programas de graduação mantido pelo Poder Público ou pela iniciativa privada. Todos os requisitos previstos no edital são tanto classificatórios quanto eliminatórios.

O resultado da primeira chamada do programa está previsto para o dia 2 de dezembro. A fase de recursos – em que candidatos eventualmente desclassificados podem recorrer – começa no dia 3, encerrando-se em 4 de dezembro. Já a entrega dos documentos dos estudantes selecionados na primeira chamada acontece na sede da Espi, de 9 a 11 de dezembro, totalizando três dias de processo.

Participam do PBU 2016 o Centro Universitário do Norte (Uninorte), Universidade Nilton Lins, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade La Salle, Faculdade do Amazonas (IAES), IES Materdei, Faculdade Martha Falcão DeVry e a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) – unidades Centro e Leste.

Artigo anteriorÚltima Quinta-feira de Novembro – Dia Nacional de Ação de Graça(Por R.G.Schaeken)
Próximo artigoLíderes de 140 países se reúnem em Paris para evitar planeta mais quente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui