Dublador de Jaspion vira “japonês da federal”

Carlos Takeshi dublador de Jaspion nos anos 1980/Foto: Divulgação
Carlos Takeshi dublador de Jaspion nos anos 1980/Foto: Divulgação
Carlos Takeshi dublador de Jaspion nos anos 1980/Foto: Divulgação

Em “Haja Coração”, a polícia interrompeu o casamento de Rebeca (Malu Mader) e Pedro Bertolucci (Othon Bastos) e prendeu o milionário no capítulo desta quinta-feira (28). Um dos agentes é japonês e disse para o padre: “Estamos no meio de uma operação policial”. Ao ricaço, ele falou: “O senhor está preso por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha”, para espanto da noiva.


A cena chamou a atenção pelo policial lembrar Newton Ishii, o famoso “japonês da federal” da Operação Lava Jato.

Curiosamente, o “japonês da federal” da novela das sete da Globo é Carlos Takeshi, mais conhecido como dublador de Jaspion, personagem da série japonesa que fez sucesso nos anos 1980.

Carlos Takeshi gravou a novela na última sexta (22) e publicou uma foto vestido de “japonês da federal” em seu perfil no Facebook: “Haja Coração! Participação pequena com recompensa enorme. Valeu pelo prazer de ter contracenado com o grande Othon Bastos. Temos que reverenciar quem faz a história da arte nesse país. Não fiz selfie, certos momentos guardo para mim.

Quem quiser ver que assista a novela”. Coincidência ou não, o ator também acabou com o casamento de Rebeca em “Sassaricando” (1987), novela que inspirou “Haja Coração”. Na cerimônia, Leonardo (Diogo Vilella) queria acabar com o sogro, Aparício (Paulo Autran), e contratou um especialista em venenos, interpretado por Takeshi. Ele se infiltrou como garçom para envenená-lo, mas quem bebeu a taça foi o noivo de Rebeca (Tônia Carrero), que morreu no altar antes de dizer “sim”.

Além de “Jaspion”, o ator de 56 anos dublou outras produções japonesas, como “Changeman” e “Os Cavaleiros do Zodíaco”. Takeshi atuou nas novelas “Os Imigrantes”, “A Viagem”, “O Rei do Gado”, “O Amor Está no Ar” e “Belíssima”. Ele também foi apresentador do canal de vendas Shoptime.

Nas redes sociais, Takeshi foi comparado ao “japonês da federal” assim que apareceu em “Haja Coração”.

(DOL)

Artigo anteriorMais remédios serão vendidos sem receita nas farmácias
Próximo artigoVideoconferência busca adesão de municípios do AM ao Programa Primeira Infância

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui