“A morte é uma realidade, que temos que enfrentar”, disse Bolsonaro

“Muitos perderão suas vidas”, disse Bolsonaro em manifestação sem máscara – foto: Exame

O presidente afirmou durante a manifestação organizada em Brasília nesse domingo (03), que ela foi espontânea, com chefes de família, “pela governabilidade, democracia e liberdade”.


Ao defender a volta ao trabalho, o presidente disse que “infelizmente” muitos serão infectados pelo novo coronavírus, e que muitos perderão suas vidas, mas emendou afirmando que “é uma realidade, que temos que enfrentar”.

“O País de forma altiva vai enfrentar seus problemas, sabemos do efeito do vírus, mas infelizmente muitos serão infectados, infelizmente muitos perderão suas vidas também, mas é uma realidade, e nós temos que enfrentar. Não podemos fazer com o que o efeito colateral do tratamento do combate ao vírus, seja mais danoso que o próprio vírus”, disse.

Bolsonaro também afirmou que o Brasil “como um todo” reclama pelo volta ao trabalho e que governadores “irresponsáveis” estão destruindo empregos.

“Brasil como um todo reclama volta ao trabalho, essa distribuição de empregos irresponsável por parte de alguns governadores é inadmissível, o preço será muito alto na frente, desemprego, miséria”, afirmou.

Neste sábado, 2, o Brasil chegou a 96.559 pessoas diagnosticadas com a covid-19 e 6.759 mortes decorrentes da doença. Mesmo assim manifestantes furaram o isolamento social e fazem aglomerações pela Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes.

Ao cumprimentar seus apoiadores da rampa do Planalto, Bolsonaro reuniu centenas de pessoas em frente ao prédio.

EXAME

Artigo anteriorMorte de 8 indígenas em Tabatinga-AM deixa comunidade apreensiva
Próximo artigoMoro diz que entregou provas materiais contra Bolsonaro à PF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui