“A oportunidade que a minha filha tanto esperava”, diz mãe de atleta do Pelci

Foto: Mauro Neto/Faar

Em busca de oportunidade, Maria de Jesus Colares Barbosa, mãe da Fernanda, encontrou no Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) a chance de ingressar sua filha em uma modalidade esportiva. Implantado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas Alto Rendimento (Faar), o projeto está disponibilizando 120 novas vagas.


Agora no horário vespertino, o projeto governamental trará as modalidades de futsal, vôlei e basquetebol, na Arena Amadeu Teixeira. “Eu vejo esse projeto como uma oportunidade muito boa para minha filha. Ele (Pelci) vai engajar crianças e adolescentes no esporte e numa vida mais saudável, o novo turno favorece não só minha filha como muitas outras crianças”, comemorou Maria Barbosa.

Foto: Mauro Neto/Faar

“Estamos avançando para que mais crianças e jovens sejam alcançados pelo Pelci, tanto na capital como no interior. A determinação do governador Wilson Lima é que estejamos sempre atentos a descobrir novos talentos. Com essas novas turmas, oportunizamos essas descobertas”, afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Para a atleta Fernanda Colares Barbosa, 9, a dúvida era se faria basquete ou vôlei. “Pensei bastante e resolvi escolher o esporte do arremesso de bolas. Com o Pelci na minha vida, agora consigo praticar exercícios, perder peso e me divertir”, ressaltou a pequena atleta.

Foto: Mauro Neto/Faar

Modalidades – Com vagas abertas para aqueles que estavam em fila de espera do Pelci, os novos alunos participam das aulas de futsal de segunda a quarta-feira. Basquete e vôlei treinam nas terças e quintas-feiras na Arena Amadeu Teixeira.

Artigo anteriorAmazonas Green Jazz Festival acontecerá em julho com dois shows por dia no Teatro Amazonas
Próximo artigoCigás segue impulsionando mercado de gás natural no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui