Ação do MPAM pretende evitar negligência na segurança durante festival em Barcelos

Foto: Recorte

Uma Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Amazonas (MPAM) pretende combater a negligência na segurança durante o Festival do Peixe Ornamental em Barcelos (a 394 quilômetros de Manaus). O evento está marcado para esta quinta-feira (8).


O local do evento, o “Piabódromo”, passou por obras de reforma e revitalização que não foram concluídas a tempo. A concretagem das arquibancadas ainda está em andamento, o que representa uma ameaça direta à segurança da população presente.

“O Ministério Público desempenha um papel crucial na preservação da legalidade administrativa e da moralidade pública. Após consideráveis investimentos públicos, é inaceitável permitir que a vida das pessoas seja exposta a riscos em razão da má gestão e da falta de planejamento. Infelizmente, no caso do festival em questão, houve uma falha notável na antecipação e implementação de medidas de segurança. Enquanto o foco estava na celebração, as precauções legais essenciais para garantir a segurança dos participantes foram negligenciadas”, explicou a Promotora de Justiça Karla Cristina da Silva Reis.

O MPAM solicitou judicialmente o cancelamento do evento até que as condições de segurança sejam asseguradas em função do alto risco identificado.

Artigo anteriorDupla que furtou luminárias públicas em via recém inaugurada é presa
Próximo artigoProfissionais das UBSs participam de capacitação para enfrentamento às arboviroses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui