Acidente de ônibus deixa oito pessoas feridas em Manaus

Condutor do veículo teria perdido controle no momento do acidente — Foto: Patrick Marques/ G1 AM

Oito pessoas ficaram feridas no fim da tarde deste sábado (5) após um ônibus da linha 029 cair em uma área de mata. O veículo descia em alta velocidade na Avenida Atroaris, bairro Cidade Nova, comunidade Renato Souza Pinto, na Zona Norte de Manaus, quando não conseguiu parar e passou direto após o fim da via. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da cidade.


Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. Segundo eles, o motorista percebeu que não conseguiria frear ao tentar fazer uma curva no fim da Avenida. “Ele então desviou de pedestres e carros, até cair na área de mata”, explicou um policial militar que preferiu não se identificar.

Ainda conforme a polícia, o ônibus transportava cerca de 25 pessoas, das quais cerda de dez ficaram feridas superficialmente.

De acordo com os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cerca de seis ambulâncias foram até o local do acidente, fizeram os primeiros atendimentos das vítimas e encaminharam os feridos para unidades de saúde da cidade.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a empresa Açaí Transportes está apurando as causas do acidente e destacou que a manutenção do ônibus estava em dia.

Segundo moradores, outros acidentes similares já aconteceram no local. — Foto: Patrick Marques/ G1 AM

Reincidência de acidentes no local

De acordo com o representante da Comunidade Renato Souza Pinto, o autônomo Aithirson de Lima, 40 anos, o local é conhecido por apresentar riscos para veículos.

“Não é a primeira vez que veículos passam direto nessa Avenida. Carros já atingiram um campo de futebol que fica aqui próximo. Isso é perigoso porque muitas pessoas passam por aqui”, disse.

Ainda conforme o autônomo, a comunidade pede que redutores de velocidade sejam colocados na Avenida para evitar novos acidentes na área. “Ainda bem que não foi nenhuma fatalidade. Apenas pessoas que se feriram superficialmente. Algo precisa ser feito para que não aconteça de novo”, comentou.

Fonte: G1

Artigo anteriorRio Negro apresenta elenco para o Campeonato Amazonense
Próximo artigoDono de mercadinho é executado a tiros no São Jorge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui