Ações de combate contra o coronavírus foram positivas em alguns municípios

Foto: Divulgação

Medidas como suspensão de serviços não essenciais, uso obrigatório de máscaras, toque de recolher podem ter ajudado a garantir um melhor resultado para alguns municípios contra a covid-19. Embora, atualmente, o interior tenha registrado mais casos que a capital.


Ainda no mês de abril, as cidades começaram a adotar medidas de prevenção ao coronavírus. Em Ipixuna (a 1.368 quilômetros de Manaus), por exemplo, os trabalhos de prevenção foram adotados assim que a capital amazonense registrou o primeiro caso de Covid-19.

A cidade suspendeu o transporte fluvial de passageiros e fechou a pista do aeroporto para voos comercias foram algumas das medidas adotadas quando o vírus começou a se espalhar pelo interior do estado. Eventos com dez pessoas ou mais também foram suspensos e o uso de máscara é obrigatório para quem estiver em vias públicas no município. Embarcações que fazem o transporte de cargas foram reduzidas.

Dos 36.146 casos confirmados de covid-19 no Amazonas até esta quinta-feira (28), 15.769 são de Manaus (43,63%) e 20.377 do interior do estado (56,37%). Os municípios com menos casos confirmados são Pauini (12); Atalaia do Norte (8); e Itamarati (4). Maraã, Careiro da Várzea, Codajás, Humaitá, Nhamundá, Guajará e Santa Isabel do Rio Negro tiveram, cada um, um óbito em decorrência do coronavírus.

Artigo anteriorMoro disse que planalto sugeriu a soltura de Lula para favorecer Bolsonaro
Próximo artigoEfeito Repiquete: o perigo da 2ª Onda – por Francimar Pontes Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui