Ações durante o 49º Festival de Parintins foram cumpridas com êxito, diz PC/Am

Delegacia Interativa com funcionamento 24 horas/Foto: PC
Motos roubadas e recuperadas/Foto: PC
Motos roubadas e recuperadas/Foto: PC
Delegacia Interativa com funcionamento 24 horas/Foto: PC
Delegacia Interativa com funcionamento 24 horas/Foto: PC

Um efetivo de aproximadamente 80 policiais civis reforçou as ações da Polícia Civil durante a operação “Parintins 2014”, coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC-AM), e composta por diversos órgãos das esferas federal, estadual e municipal.

A ação integrada foi desencadeada durante os dias 27, 28 e 29 de junho, período no qual ocorreu o 49º Festival Folclórico do município de Parintins.


O Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e coordenador da Polícia Civil na operação, Delegado Antônio Chicre Neto, conta que o trabalho da instituição iniciou antes mesmo do festival e manteve-se até o última dia do evento.

“Desde o dia 18 de junho policiais civis realizavam ações pontuais de combate ao roubo e furtos de veículos. Durante a ação, oito motocicletas, sendo seis de Manaus e duas de Parintins, foram recuperadas. As nossas equipes permaneceram no município até o fim do festival atuando de forma integrada”, ressaltou.

Chicre Neto destacou, ainda, que o efetivo foi reforçado nas unidades policias da ilha Tupinambana. “O nosso objetivo foi manter a segurança da comunidade parintinense e dos visitantes que compareceram para prestigiar o festival”, disse.

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município funcionou em plantão de 24 horas. Durantes os três dias da festividade folclórica, 122 ocorrências foram registradas, a maioria pelos crimes de furto e lesão corporal (Artigos 155 e 129 do Código Penal Brasileiro). Como trabalho de prevenção, ventarolas com dicas de segurança foram distribuídas para a população durante o 49º Festival Folclórico.

Artigo anteriorCom esforço concentrado Assembleia/Am vota projetos de lei nesta quinta(03)
Próximo artigoLesão tira José Aldo da decisão com Chad Mendes, em Los Angeles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui