Acontece neste domingo (21) a 5ª Copa Genar Oliveira de Boxe

Fotos: Mauro Neto/Sejel

Abrindo o calendário anual do Boxe no estado, a já tradicional competição amazonense, 5ª Copa Genar Oliveira, acontece neste domingo, 21, a partir das 10h, na Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro, zona centro-oeste. O evento é realizado pela Federação Amazonense de Boxe (FAB), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


“A competição vai preparar os atletas para uma seletiva que acontece dia 10 e 11 e junho. Quem passar por ela, inclusive, vai garantir vaga para o Campeonato Brasileiro de Boxe”, informou o presidente da federação, professor Luís Rocha, ao destacar que o evento terá 10 lutas, de 12 clubes filiados à FAB.

Pela Copa, irão participar atletas de quatro categorias, sendo infantil, cadete, juvenil e adulto. Porém, segundo o presidente, a categoria infantil participará apenas fazendo a luta de abertura da competição, como forma de mostrar o trabalho desenvolvido nas escolinha de base da Vila Olímpica.

Fotos: Mauro Neto/Sejel

“A Infantil não tem teor competitivo, mas é interessante devido mostrar a preparação desta nova safra de atletas, bem como apresentar a eles a importância de um campeonato. Eles estão bem empolgados e prometem não decepcionar”, destacou Luís.

Atletas destaques

Nomes consagrados do esporte, como Sandraerleia Ramos (48 kg, da categoria adulto), Kleberson Serrão (54 kg, categoria adulto) e Kalil Paiva (81 kg, categoria juvenil), já confirmaram presença no torneio.

“Nós queremos chamar a atenção do público, mostrar que o boxe é um esporte que está em constante crescimento, por isso, queremos reunir o máximo de pessoas neste evento”, comentou Rocha.

Genar Oliveira

Genar de Oliveira, 71, é uma das lendas vivas do esporte amazonense. Nos anos 70, ele fez uma luta histórica contra Eder Jofre, maior ídolo do boxe brasileiro de todos os tempos.

Artigo anteriorEscola do Corpo de Bombeiros realiza feira literária “do Clássico ao Regionalismo”
Próximo artigoUEA Cidadã realiza ações sociais no Jorge Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui