Advogado e vereador ´Dr. Adeva´, foragido da Justiça, se entrega à polícia de Coari-AM

Vereador se entrega à Polícia de Coari/Foto:Diculgção

O delegado Mauro Duarte, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, município distante 363 quilômetros da capital, informou hoje, quarta-feira (29), que as buscas pelo foragido da Justiça, advogado e vereador Aldervan Souza Cordovil, o “Dr. Adeva” (PTB), cessaram na noite de ontem, terça-feira (28), por volta das 22h50, quando o infrator compareceu àquela unidade policial, para se entregar acompanhado de dois advogados.
00De acordo com a autoridade policial, o parlamentar teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Coari pelo crime de estelionato. Segundo o delegado da DIP, na condição de advogado, “Dr. Adeva” apresentou comprovante de pagamento de fiança falso no valor de R$ 17,6 mil, em agosto de 2016, para soltar o também vereador Márcio Almeida, preso por suspeita de comprar uma motocicleta roubada.


Mauro Duarte informou que, depois de se apresentar à polícia, “Dr. Adeva” assinou o mandado de prisão preventiva e depois foi recolhido à prisão especial nas dependências da DIP de Coari, em razão de exercer a função de advogado. “A razão para o custodiado ter se apresentado neste horário, às 22h50, segundo ele próprio, era para não chamar atenção das pessoas, já que havia sido muito exposto pela imprensa”, informou.

Vereador se entrega à Polícia de Coari/Foto:Diculgção

O delegado de Coari informou, também, que foi procurado por volta das 10h00 de ontem, pelos advogados do foragido da Justiça, os quais informaram que seu cliente iria se entregar por volta das 15h00 do mesmo dia, o que não aconteceu. “A partir desse horário, as buscas continuaram e recebemos informação anônima de que o vereador estaria escondido no sítio do pai dele, na Estrada Coari-Mamiá”, disse.

Segundo Mauro Duarte, dois investigadores foram até o local, não encontraram o foragido, mas apreenderam duas espingardas calibre 28, de propriedade do pai do “Dr. Adeva” e de um caseiro. Os dois foram levados à delegacia e instaurado Inquérito Policial (IP) contra os dois. Hoje, quarta-feira (29), o vereador será submetido a exame de corpo de delito e, após os procedimentos policiais, ficará preso à disposição da Justiça de Coari.

Artigo anteriorCampeonato Amazonense de Wrestling 2017 está com as inscrições abertas
Próximo artigoProjeto ‘Alma de um Poeta’ tem novas atrações no Sumaúma Park Shopping e Teatro Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui