Afeganistão fica fora das Paralimpíadas após Talibã tomar o país

Zakia Khudadadi iria representar o Afeganistão nas Paralimpíadas - Foto: Divulgação/IPC

O Afeganistão vai ficar fora das Paralimpíadas de Tóquio. Depois de o Talibã tomar o comando do país no fim de semana, um tumulto fechou o aeroporto de Cabul e deixou mortos. Sem conseguir viajar para o Japão, os dois atletas afegãos classificados para os Jogos Paralímpicos não vão mais competir.

– Lamentavelmente, o Comitê Paraolímpico do Afeganistão não participará mais dos Jogos de Tóquio. Devido à grave situação em curso no país, todos os aeroportos estão fechados e não há como eles viajarem para Tóquio. Esperamos que a equipe e os oficiais permaneçam seguros e bem durante este período difícil – disse Craig Spence, porta-voz do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Zakia Khudadadi seria a primeira mulher a defender o Afeganistão nas Paralimpíadas, competindo no taekwondo. Hossain Rasouli, também do taekwondo, seria o segundo atleta do país nos Jogos de Tóquio.

A abertura das Paralimpíadas de Tóquio está programada para o dia 24 de agosto, às 8h (de Brasília). Os Jogos vão ser realizados até 5 de setembro.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui