Agentes da Defesa Civil do Amazonas fazem treinamento no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/Prefeitura de Maricá (RJ)

Para ajudar a identificar áreas de risco geológico, implementar medidas preventivas e de mitigação para aumentar a conscientização da população e a preparação para eventos adversos, agentes da Defesa Civil do Amazonas participam de capacitação em Percepção e Mapeamento de Áreas de Risco Geológico, no município de Maricá, no estado do Rio de Janeiro. Ao todo, 75 profissionais dos órgãos de proteção e defesa civil de todo o país estão em treinamento. O curso é realizado pela parceria entre a Defesa Civil local e o Serviço Geológico do Brasil, até a sexta-feira (22/03).


O objetivo do curso é transmitir conceitos, critérios e metodologias relacionadas ao diagnóstico, mapeamento e planejamento de intervenções, visando à prevenção de desastres socioambientais, relacionados à movimentação de massa, como deslizamentos, queda de blocos e lascas, rolamentos, corrida de detritos, entre outros.

De acordo com o chefe do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil do Amazonas, tenente Charlis Barroso, a preparação ajudará identificar áreas de risco geológico, implementar medidas preventivas e de mitigação visando aumentar a conscientização da população e a preparação para eventos adversos.

A qualificação é voltada exclusivamente para profissionais que atuam nas áreas técnica e operacional, dos órgãos de Proteção e Defesa Civil, e nas ações de redução do risco de desastres geológicos.

Artigo anteriorPolícia aborda embarcação e encontra grande quantidade de drogas
Próximo artigoVisita técnica alinha os detalhes da festa de lançamento do 57º Festival de Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui