ALEAM deve consultar o TSE ou STF sobre eleição no AM

Manaus, 05/05/2017 - Coletiva de implensa com o deputado David Almeida (PSD) Presidentre da Assembleia Legislativa do Amazonas. (Foto: Danilo Mello/Aleam)

Questionado por um dos jornalistas, na coletiva de imprensa hoje (05), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, David Almeida (PSD), disse que existe a possibilidade de a Assembleia Legislativa consultar o TSE ou o Superior Tribunal Federal (STF) sobre o tipo de eleição que deverá acontecer no Estado.


Se será direta (em que os eleitores votam) ou indireta (em que o parlamento estadual elege o novo chefe do Executivo), já que existe um conflito de legislação sobre essa questão.

“Existem acórdãos que demoram até dois meses para serem publicados”, David Almeida – (Foto: Danilo Mello/Aleam)

A Constituição Federal diz que quando faltar dois anos para terminar um mandato é necessário fazer eleição indireta. Mas a minirreforma eleitoral de 2015 aponta que deverá haver eleição direta. “Mas isso será em outro momento”, afirma.

O professor José Melo, de acordo com David, é o governador e continua à frente do Executivo e, conforme o presidente da Assembleia, vai ficar assim até a publicação do acórdão.

A informação que ele tem é que o Tribunal Regional Eleitoral irá se pronunciar após a publicação do acórdão do TSE. “Existem acórdãos que demoram até dois meses para serem publicados e eu quero me ater a isso”, encerrou David Almeida.

Artigo anteriorArtista plástico ministra cursos de arte amanhã (06), em Manaus
Próximo artigoMarinheiros são presos portando 50 Kg de Skunk avaliada em 200 Mil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui