AM tem gerado credibilidade aos investidores do PIM, diz Henrique Oliveira

Henrique inaugura fábrica da Nippon no PIM/Foto> W. Redman
Henrique inaugura fábrica da Nippon no PIM/Foto> W. Redman
Henrique inaugura fábrica da Nippon no PIM/Foto> W. Redman
A apresentação do seguimento a que se dedicará a Nippon/Foto: W. Redmam
A apresentação do seguimento a que se dedicará a Nippon/Foto: W. Redmam

Na manhã de hoje, segunda-feira (06), por ocasião da cerimônia de inauguração na Nippon Carbide do Brasil Ltda., o vice-governador Henrique Oliveira do Amazonas, destacou o potencial de atração de novos investimentos para o parque industrial de Manaus, mesmo em um cenário de crise econômica no país. A Nippon inicia as atividades no PIM no setor de Duas Rodas, com 110 novos empregos.
“O governador José Melo comemora junto com todo seu governo a chegada da Nippon Carbide, com essa oferta de emprego para nosso povo. Mesmo sabendo que o nosso país e o mundo atravessam uma crise econômica, o Amazonas mostra que, por meio de sua política administrativa, tem gerado credibilidade para as empresas que querem se estabelecer aqui por causa da infraestrutura, pelos incentivos fiscais e pelo governo sério como é o nosso”, ressaltou Henrique Oliveira.


A solenidade de inauguração, na avenida Buriti, Distrito Industrial, zona sul de Manaus, contou com a presença do prefeito de Manaus em exercício e presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, e de executivos do grupo Nippon Carbide Indústria do Japão.

A unidade da Nippon em Manaus é a primeira do grupo japonês na América do Sul. A empresa vai operar no PIM com a produção de película decorativa auto-adesiva de plástico e impressa, direcionada para o segmento de duas rodas. Segundo o diretor-presidente da unidade industrial no Brasil, Toshio Nishiuna, é uma satisfação inaugurar a unidade neste ano em que a Nippon Carbid completa 80 anos de fundação.

“Essa é a nossa primeira empresa vindo para a América do Sul e escolhemos a cidade de Manaus para atender as demandas dos nossos clientes, como a Moto Honda e Yamaha. Nesta fase estamos envolvendo todo o grupo para dar total apoio e suporte técnico na área produtiva. Com esse empreendimento pretendemos proporcionar a nossa contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da região”, destacou Nishiuna.

Para o prefeito de Manaus em exercício, Wilker Barreto, a implantação da empresa no Amazonas demostra a competitividade de investimentos na Zona Franca de Manaus (ZFM). “É importante para Manaus e o Amazonas. A Zona Franca dá mostra que ainda é um polo competitivo com a oportunidade de ter essa empresa gerando novos empregos e renda, mais receita para o Estado. E essa implantação da Nippon mostra que é possível crescer e aumentar a capacidade de investimento em nosso Estado”.

O Grupo Nippon Carbide Industries (NCI) atua em 11 países com a fabricação e comercialização de materiais de construção civil, de gêneros alimentícios, componentes eletrônicos industriais, entre outros serviços. O Brasil é o 12O país onde o Grupo NCI manterá a operação no Polo Industrial de Manaus com a comercialização de película decorativa auto-adesiva de plástico e impressa, direcionada para o segmento de Duas Rodas.

Artigo anterior650 mil cabeças de gado serão vacinadas contra febre aftosa, no AM
Próximo artigoAtriz Glória Pires não deixa o filho assistir Babilônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui