Amazonastur capacita profissionais do turismo em Libras para promover acessibilidade

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

O turismo é uma atividade que deve ser acessível a todos, independentemente de suas habilidades auditivas. Com esse compromisso em mente, o Governo do Amazonas, em parceria com o Projeto Mais Acesso e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), está oferecendo o Curso de Libras aplicado à atividade turística.


Essa iniciativa pioneira visa capacitar os profissionais do setor para melhor atender ao público que utiliza a linguagem de sinais, promovendo a inclusão e a acessibilidade no turismo. O curso, com carga horária de 100 horas, será realizado de 22 de fevereiro a 12 de abril, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, no auditório do Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no Centro Histórico de Manaus.

Com aulas quatro vezes por semana, o curso terá sua primeira etapa em fevereiro, seguida por aulas em março e abril, totalizando 28 aulas. As inscrições são exclusivamente online e encerram-se em 20 de fevereiro. Os interessados podem garantir sua vaga gratuita entre as 40 disponíveis através do link: Link para inscrição.

Sibelle Silva, Chefe de Departamento de Programas e Capacitações da Amazonastur, ressalta a importância do curso em promover inclusão e diversidade nos serviços turísticos. “O curso demonstra nosso compromisso com a inclusão e a diversidade, proporcionando um ambiente mais igualitário para todos os turistas, independentemente de suas habilidades auditivas. Com o conhecimento em Libras, os profissionais podem oferecer um atendimento mais personalizado, facilitando a comunicação e garantindo uma experiência mais satisfatória”, afirma.

O curso é destinado a guias de turismo, condutores culturais e agentes de informações turísticas que atuam nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), além de profissionais da hotelaria, agências e prestadores de serviços turísticos interessados em promover uma experiência inclusiva e acessível para todos os visitantes.

Artigo anteriorMais de 600 mil famílias recebem Bolsa Família a partir de hoje no AM
Próximo artigoHomem invade loja no Parque 10 e é preso em seguida com iPhone 14

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui