Amazonastur consolida planejamento turístico do Amazonas no exterior

Participação em eventos internacionais/Foto: Divulgação
Participação em eventos internacionais/Foto: Divulgação
Participação em eventos internacionais/Foto: Divulgação
Divulgação do turismo AM, no exterior/Foto: Divulgação
Divulgação do turismo AM, no exterior/Foto: Divulgação

Consolidando o planejamento turístico de 2014, no Amazonas, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), intensificou, nos últimos dias, o trabalho de promoção do Estado no exterior, participando de três eventos importantes no setor, entre eles, o maior da indústria do turismo, a World Travel Market (WTM), em Londres (Inglaterra).

Na lista desses eventos internacionais estão o 2º Road Show ‘Sol e Férias num Brasil Exótico’, promovido pelas operadoras portuguesas Solférias e Exoticooline (em Lisboa) e a IMEX Las Vegas 2014, considerada a maior feira de negócios dos Estados Unidos.


A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, afirma que essas ações promocionais já estavam programadas desde o ano passado e que, ao cumprir essas agendas, a imagem do Estado é fortalecida no exterior, principalmente após a exposição positiva que o Amazonas, especialmente Manaus, teve durante a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com Oreni Braga, a participação do Amazonas nessas feiras oportuniza a manutenção desses mercados que estão entre os que mais emitem turistas ao Estado. “Participamos da WTM desde 2003 e o resultado veio neste ano, com a ‘invasão’ de ingleses em Manaus durante os jogos do mundial do futebol. Por isso, se faz necessário dar continuidade ao trabalho promocional nesses países”, enfatizou.

Boas perspectivas lusitanas – A cada ação promocional fica mais evidente que o português de fato se apaixonou pelo Amazonas e isso não foi sentido apenas pelas autoridades turísticas do Estado, mas também pelas empresas portuguesas que trabalham no setor. Com a facilidade do voo Lisboa-Manaus, da TAP, e com a imagem positiva que ficou durante a Copa de 2014, mais empresários portugueses começam a trabalhar o destino Amazonas como pauta principal de suas ações. Duas delas, a Solférias e a Exoticooline, gigantes do mercado lusitano, perceberam isso e realizaram nesta semana o 2º Road Show ‘Sol e Férias num Brasil Exótico’, sendo o Amazonas o foco principal como o único destino de natureza do Brasil.

A convite das duas operadoras, a Amazonastur percorreu as cidades do Porto, Lisboa, Coimba e Albufeira. Da região norte, apenas Amazonas foi o destino brasileiro convidado pelas operadoras. Do nordeste participaram também Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. O evento, que capacitou de mais de dois mil operadores, contou com o apoio da Embratur.

Estados Unidos –  Em parceria com as prefeituras de Rio de Janeiro e São Paulo, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, participou, também, da IMEX Las Vegas 2014, nos Estados Unidos. A feira internacional do seguimento Mice (Meetings, Incentives, Conventions & Exhibitions), é considerada a maior no ramo de turismo de negócios, da América do Norte.

A Amazonastur participou do evento realizando quatro workshops nas cidades de Nova Iorque, Las Vegas, Los Angeles e em San Francisco. Os workshops foram realizados para em média 90 melhores operadores e dez jornalistas especializados em cada cidade. Nas palestras foram apresentados os atrativos naturais, históricos, culturais, assim como toda a infraestrutura para o turismo no Amazonas, e por fim, para degustação, foi servida comida típica brasileira, com apelo da gastronomia amazônica.

Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a participação do Estado na feira é extremamente importante para dar continuidade na divulgação da ‘Marca Amazonas’ no mercado americano. “A presença do Amazonas na IMEX 2014  mostra o que Manaus e os municípios turísticos amazonenses têm de melhor. Essa estratégia nos trouxe bons resultados, além de gerar muito ‘networking’. Uma das boas notícias foi o fechamento com American Express Viagens do Canadá para o Amazonas, bem como o crescimento de navios cruzeiros já para esta temporada”, disse.

Os eventos, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos foram realizados do final do mês de outubro até esta semana. “O ano está acabando, mas o nosso trabalho não pode parar, afinal, o turismo é a indústria que trabalha 365 dias por ano, 24 horas por dia e que não existe feriado para  se trabalhar”, finalizou a titular da Amazonastur.

Artigo anteriorVestibular da UEA reúne mais 84 mil candidatos, no fim de semana
Próximo artigoCorpo do ex-ministro Adib Jatene é velado, em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui