Amazonastur reinaugura unidade flutuante de turismo, em Manacapuru

O TFT será trasladado para a orla da cidade nos próximos dias - Foto: Amazonastur

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) reinaugura, às 17h, da próxima sexta-feira (15/03), o Terminal Flutuante Turístico (TFT) de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). A entrega foi confirmada, nesta terça-feira (12/03), durante reunião entre a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, e o prefeito da ‘Terra das Cirandas’, Beto D’Ângelo.


Conforme a presidente Roselene, a unidade flutuante é uma das ferramentas da Amazonastur para oferecer um melhor atendimento ao visitante que chega pelo rio Solimões, na cidade. Ela informou que a reforma, iniciada na gestão passada, foi orçada em aproximadamente R$ 117 mil.

“Discutimos as ações para potencializar o mercado turístico de Manacapuru e alinhar a reinauguração do TFT, que vai auxiliar o atendimento ao turista. Temos muitas ações previstas para Manacapuru ao longo do ano”, frisou a presidente, informando que o TFT será administrado pela Prefeitura de Manacapuru, por meio de um Termo de Cessão de Uso.

O TFT será trasladado para a orla da cidade nos próximos dias – Foto: Amazonastur

O prefeito Beto D’Ângelo disse, na sede da Amazonastur, bairro Tarumã, zona oeste, que um dos pontos da parceria com a empresa pública visa restaurar o ecoturismo na Reserva do Piranha, em Manacapuru.

“Trouxemos alguns pleitos de Manacapuru para a Amazonastur, dentre eles, a entrega na próxima sexta do nosso TFT; e a nossa Reserva do Piranha, na qual queremos voltar a ter aquela área como destino turístico. É uma área próxima da cidade, e que tem belezas naturais imensuráveis”, explicou o prefeito.

O TFT será trasladado para a orla da cidade nos próximos dias.

Artigo anteriorPeixoto reúne só 08 pessoas em inauguração no Bairro da Paz
Próximo artigoBarco naufraga com 33 pessoas no rio Purus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui