Amazonastur treina mais 150 participantes em workshop

Foto: Clóvis Miranda/Amazonastur

Nove dias da primeira noite de apresentação do 54° Festival Folclórico de Parintins, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) conclui a segunda etapa do workshop “Bem Receber”, com mais 150 participantes que atuam em atividade econômica voltada para o turismo parintinense. O treinamento ocorrerá entre os dias 17 e 19 de junho, no Cine Clube Odineia Andrade, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo).


Desde o início do ano, a Amazonastur atua em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) na regularização e na qualificação dos prestadores de serviços turísticos, com foco na melhoria do atendimento ao turista. De acordo com a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, o curso visa preparar o profissional com um atendimento qualificado.

Foto: Clóvis Miranda/Amazonastur

“Nós entendemos que o destino não precisa ser luxuoso: o que faz com o que turista tenha vontade de voltar é o bem receber. É isso que pretendemos fazer em todos os potenciais destinos turísticos do estado do Amazonas”, frisou a presidente.

Nesta etapa, muitos artesãos, recepcionistas de hotéis, ambulantes e condutores de triciclos, participam do treinamento idealizado pela Amazonastur. Os tricicleiros que comparecerem receberão uma placa que será colocada no veículo identificando-o como “Tricicleiro Pai D’égua” – que na linguagem local, quer dizer “pessoa do bem, bacana” – além de fardamento e pintura padronizada pela empresa pública em consonância com o festival.

No dia 22 de maio, o governador Wilson Lima entregou os certificados a 150 participantes do treinamento, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo). A empresa Singulari Consultoria ministra o workshop.

Programação – A segunda etapa será realizada entre os dias 17 e 19 de junho, nos seguintes horários:

17/6 – das 16h às 18h e das 18h30 às 20h30;
18/6 – das 16h às 18h e das 18h30 às 20h30;
19/6 – das 9h às 11h, no Cine Clube Odineia Andrade, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo).

Artigo anteriorAdvogados da CAAD protocolam prisão de Sérgio Moro no STJ
Próximo artigoSeap realiza operação Tornozeleira nos bairros da capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui