Amazonenses conquistam seis medalhas no Open de Taekwoondo, no RJ

Lutadores medalhistas no Open do RJ/Foto: Divulgação
Lutadores medalhistas no Open do RJ/Foto: Divulgação
Lutadores medalhistas no Open do RJ/Foto: Divulgação

A conquista de duas medalhas de ouro, uma prata e três bronze, foi o resultado da excelente participação do Amazonas no 15º Open Cidade Maravilhosa de Taekwoondo, disputado, em Niterói(RJ), no fim de semana, evento que abriu o calendário de 2014 da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Entusiasmado com o desempenho de seus atletas, o técnico e presidente da Federação de Taekwondo do Amazonas, Raimundo Gomes, acredita que 2014 será um ano produtivo para o taekwondo amazonense e promete muitas alegrias para todos os torcedores. “Esse ano começou bem, trouxemos seis atletas e conquistamos seis pódios, estamos com boas perspectivas, acreditamos estar no caminho certo e os atletas estão mostrando isso com resultado”, enfatizou.


O atleta Alexandre Gomes diz está satisfeito pela experiência adquirida. “Esperava levar ouro, mas a minha categoria é uma das mais difíceis devido ao nível técnico dos atletas e o grande número de participantes. Vou me empenhar mais nos treinamentos, buscar melhorar o meu condicionamento tático para correr atrás do meu sonho, que é participar da seleção brasileira e quem sabe de uma Olimpíada”, ressaltou.

O nível das lutas foi o grande destaque deste campeonato, os melhores atletas de Taekwondo do Brasil estiveram em Niterói, no Open Cidade Maravilhosa, um dos campeonatos abertos mais tradicionais do país. Mais de 400 participantes buscando os seus primeiros pontos no Ranking Nacional, em 2014.

O Evento

O 15º Open Cidade Maravilhosa de Taekwondo foi disputado nas faixas Coloridas e Pretas Infantil, Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Master. Reuniu atletas de todo o Brasil, sendo um dos eventos de maior referência no nosso país.

Resultado

Manuel Araújo – ouro na categoria Máster 2 até 80Kg;

Maurício Freitas – ouro na categoria Máster 3;

Rodrigo Neves – prata na categoria Adulto acima de 87Kg;

Gustavo Pereira – bronze na categoria Sub-21 até 63Kg;

Diogo Freire – bronze na categoria Adulto até 74kg;

Alexandre Gomes – bronze na categoria Adulto até 63Kg.

Artigo anteriorAssembleia recebe projeto de lei que torna automático reajustes do TCE/AM
Próximo artigoPSB anuncia chapa com Campos para presidente e Marina como vice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui