Amazonino e Arthur acertam detalhes da aliança

Governador Amazonino Mendes (PDT) e o prefeito Arthur Neto (PSDB) - Foto: Divulgação

Conforme publicamos no Correio da Amazônia no final de maio, em primeira mão, está praticamente fechada a aliança entre o governador Amazonino Mendes (PDT) e o prefeito Arthur Neto (PSDB), ambos já vislumbram a composição para a eleição desse ano com um possível vice tucano na chapa encabeçada pelo PDT. Amazonino simpatiza com o vice-prefeito Marcos Rotta. O prefeito, porém, banca a ideia de que Arthur Bisneto é o melhor nome.


Nos bastidores políticos afirmam que o prefeito Arthur Neto (PSDB) procura colocar o filho numa posição confortável no próximo período, cogita-se caso não emplacar como vice de Amazonino num possível acordo de indica-lo para composição na condição de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE, uma “aposentadoria” política para o filho. O problema é que Bisneto não tem curso superior completo, condição exigida pela TCE.

Governador Amazonino Mendes (PDT) e o prefeito Arthur Neto (PSDB) – Foto: Divulgação

A ação conjunta entre o Governo e a Prefeitura de Manaus no valor de R$ 149 milhões para obras na capital foi a senha para selar a reaproximação entre o governador Amazonino Mendes (PDT) e o prefeito Arthur Neto (PSDB) e fechar a aliança.

A Expectativa é que a aliança seja anunciada no evento nesta sexta feita, 13, no centro de eventos Dulcilas na Ponta Negra, na ocasião da homenagem do PSDB aos 40 anos de vida pública de Arthur Neto.

O tempo do prefeito anunciar o seu apoio e costurar composição está se esgotando, falta 7 dias para início das convenções, de 20 de julho a de agosto.

Está dada a largada para acelerar as conversas e acertos de bastidores para as eleições de 2018.

Artigo anteriorHomem é assassinado por ocupantes de um Honda preto no bairro Cidade Nova
Próximo artigo‘Pauta-bomba’ pode gerar dívida de R$ 68 bi para o próximo governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui