Amazonino pretende reativar o Banco da Gente

Foto: Reprodução

A recuperação econômica da capital amazonense é uma das metas do candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos). Ele e o candidato a vice, Wilker Barreto, reforçam o compromisso de implantar ações de crédito para micro e pequenos empreendedores, dentre outras medidas, reativando o Banco da Gente, criado na última administração de Amazonino na Prefeitura de Manaus.

“Esse é o momento de nos aliarmos àqueles que fazem esta cidade funcionar: os motoristas, eletricistas, diaristas, lojistas, e tantos outros que, unidos pelo trabalho, farão de Manaus uma cidade mais otimista”, afirmou.

O candidato a vice Wilker Barreto reforçou que é preciso dar condições para que os pequenos consigam se reerguer. “É preciso colocar recursos nas mãos do nosso povo criativo e empreendedor. Amazonino, quando foi prefeito de Manaus, criou Banco da Gente, oferecendo mais de R$ 15 milhões em crédito para pequenos empreendedores”, lembrou.

O apoio à economia solidária, segundo ele, é um dever do poder público. “Economia solidária é uma cadeia virtuosa que envolve a geração de renda, empregos, sustentabilidade e cidadania. Vamos incentivar e apoiar cooperativas de diversos setores, desde as que atuam com hortas comunitárias até a coleta e comercialização de resíduos sólidos”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui