Amazonprev oferece serviço domiciliar para segurados com dificuldades de locomoção


Aposentados e pensionistas da capital com dificuldades de locomoção, ou por idade avançada, impossibilitados de comparecer à sede do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) para a realização do recadastramento – prova de vida anual e obrigatória por lei (LC 30/2001) –, podem contar com o serviço de atendimento domiciliar disponibilizado pela instituição. Os telefones para o agendamento são: 3627-3400/-3401/-3421.No interior, a visita deve ser requisitada nas unidades da Secretaria de Educação (Seduc-AM), que mantém parceria com a Amazonprev. A prestação desse serviço faz parte do Propac, um programa que busca dar aos segurados comodidade e segurança na hora da atualização cadastral.

E, nos seis primeiros meses do ano, a Coordenadoria de Relacionamento ao Público da Amazonprev (Corep) já contabilizou mais de 300 visitas a beneficiários acamados, internados em hospitais ou em casas de repouso. Ao longo de todo o ano passado, foram 528 atendimentos em domicílio.

Atendimento de paciente com dificuldade de locomoção-Foto: Divulgação/Amazonprev

O presidente da instituição previdenciária estadual, André Luiz Zogahib, lembra que é por meio do contato da família ou do próprio beneficiário em dificuldade de locomoção com a Amazonprev que é possível tomar as providências de visita. Nesse caso, um analista ou técnico, devidamente identificado, desloca-se até a residência do aposentado ou pensionista para o procedimento de recadastramento.

“Os segurados da capital que não podem se dirigir à sede da Amazonprev por motivo de saúde devem entrar em contato conosco por telefone. Dessa forma poderemos saber das suas necessidades, já que é assim que fazemos o controle e o registro destas situações”, esclarece Zogahib.

Triagem – A Amazonprev esclarece que todos os segurados que buscam a instituição para a realização do atendimento domiciliar passam por uma triagem para verificação se a doença informada corresponde a um requisito de visita na casa do aposentado (dificuldades de locomoção).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui