Andreza Souza é a nova diretora presidente da Amazonprev

Andreza Souza assume o cargo em substituição ao professor da UEA, André Zogahib - Foto: Divulgação/Amazonprev

O governador Wilson Lima nomeou Andreza Souza para assumir a presidência da Fundação Amazonprev, em substituição ao professor da UEA, André Zogahib. O ato de nomeação, publicado no início da noite de sexta-feira (11/02), consta na edição do dia 09/02 do Diário Oficial do Estado.

Em 20 anos de criação da Amazonprev, Andreza Souza é a primeira mulher na linha sucessória da presidência. A administradora destaca o empoderamento feminino, especialmente de uma mulher negra, ao ocupar um cargo de comando na esfera do serviço público estadual. “Sinto-me muito honrada pela confiança deferida a mim pelo governador Wilson Lima. Mais do que um reconhecimento, é reflexo de um sistema de gestão que apoia e contribui para abrir caminhos às lideranças femininas”, destaca a nova presidente da Amazonprev.

Andreza Souza tem mais de 20 anos de experiência no serviço público e nos últimos três anos esteve à frente da gerência de administração e finanças da Amazonprev, onde auxiliou o ex-presidente em várias conquistas que contribuíram para que a instituição ocupasse o topo de melhor previdência do país, entre os estados da federação. Entre outras conquistas é possível destacar também a recertificação da norma ISO 9001, a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores, além de premiações de âmbito nacional como o Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária da Associação Brasileira de Instituições de Previdência (ABIPEM) e o Prêmio de Boas Práticas Previdenciárias da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM).

Serviço público – Andreza Souza é mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui graduação em Ciências Contábeis e professora nos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Tem experiência de 20 anos na área de Administração, Administração Pública e Contabilidade. Professora nas disciplinas de Contabilidade Básica e Avançada, Gerencial, Controladoria, Auditoria Contábil, Administração, Administração Financeira, Administração Pública e Contabilidade Pública.

A nova gestora possui o título de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social; certificado conferido pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais) e pela ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência) e que é requisito obrigatório para o cargo. Condição determinante para emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), junto ao Governo Federal – que confirma a solidez e segurança financeira dos regimes previdenciários e garante ao Estado acesso a repasses da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui