Após dois aviões, ônibus e até balsa, seleção alemã chega ao Sul da Bahia

Alemães usam balsa para chegar ao CT, na Bahia/Foto: Victor Caneto
Alemães usam balsa para chegar ao CT, na Bahia/Foto: Victor Caneto
Alemães usam balsa para
chegar ao CT, na Bahia/Foto: Victor Caneto

Após desembarcar, ainda, de madrugada no aeroporto de Salvador, após dez horas de viagem, a seleção alemã seguiu em voo fretado para Porto Seguro e, em seguida, encarou mais 30 quilômetros de ônibus e uma balsa até, enfim, chegar ao povoado de Santo André, povoado no Sul da Bahia onde se localiza o CT que servirá de base durante a Copa do Brasil.


Após a maratona, os alemães puderam sentir o valor do povo brasileiro em apenas alguns minutos de contato visual na chegada à Santa Cruz Cabrália, na manhã deste domingo.

Alguns jogadores acenaram para o povo, que retribuía com gritos. Havia mais de 150 curiosos, incluindo uma banda de batuque, espécie de Olodum, para animar o povo que acordou cedo – muitos já estavam no local desde as 6h.

Entre eles estava Ícaro, de 30 anos. Uniformizado com a camisa rubro-negra de Bastian Schweinsteiger, o torcedor era um dos mais esperançosos em conseguir qualquer registro da seleção. Ele levou o filho João Pedro, de quatro anos, que passou boa parte do tempo erguendo bandeirinhas do Brasil e da Alemanha – duas mil de cada foram distribuídas pela prefeitura.

A parada em Salvador foi necessária somente por questões burocráticas. Na capital, a delegação fez todo o processo de imigração até pegar o voo rumo a Porto Seguro. A chegada ao ponto onde fica a balsa para atravessar o Rio João de Tiba aconteceu às 7h30. Em seguida, foram escoltados pela marinha e desceram do veículo para apreciar o visual.

O complexo, chamado Campo Bahia, foi construído com recursos da Federação Alemã de Futebol (DFB), que conta com o apoio financeiro de patrocinadores – houve também reformas em estruturas preexistentes durante os cinco meses que duraram as obras.

O grupo alemão chega para a disputa do Mundial sem o atacante Marco Reus, que sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo na vitória sobre a Armênia em amistoso. Para o lugar dele foi chamado o zagueiro Shkodran Mustafi.

Apesar do corte de um dos principais jogadores, os alemães chegam ao Brasil em clima bem descontraído. Durante o voo rumo ao país, Bastian Schweinsteiger postou uma foto ao lado de Roman Weidenfeller. Os dois aparecem sorridentes, bebendo e comendo na aeronave alemã.

A Alemanha está no Grupo G, ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. A estreia será contra os lusos, dia 16, segunda-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. No dia 21, os alemães enfrentam os ganeses no Castelão. Depois, fecham a fase de classificação contra os americanos, dia 26, na Arena Pernambuco. Com jogos em Salvador, Fortaleza e Recife, os alemães percorrerão cerca de 6.346 quilômetros aéreos em deslocamentos.(G1)

Artigo anteriorCMM pode editar Lei que isenta gávidas de pagar passagem de ônibus
Próximo artigoSem licitação, Petrobras fechou contrato de R$ 649 milhões para a Refinaria Abreu e Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui