Após eliminação na Copa do Brasil, René Simões é demitido no Botafogo

René Simões demitido pelo Botafogo/Foto: André Durão

René Simões não é mais técnico do Botafogo. O treinador não resistiu à eliminação da Copa do Brasil, na noite de ontem, e foi demitido hoje. O auxiliar-técnico Jair Ventura assume o comando do time até que seja anunciado um substituto. Junto com René, deixam o clube os auxiliares Alfredo Montesso e Chico Santos. O preparador físico Ednilson Senna, que veio a pedido de René, permanece.
A derrota por 1 a 0 para o Figueirense no Engenhão evidenciou a crise técnica que vive o Botafogo. Apesar de líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o time venceu apenas um dos últimos seis jogos, e há três não marca gols. Nesta terça, a paciência da torcida se esgotou, e René Simões foi o principal alvo da fúria da torcida.


O treinador foi contratado no início da temporada e levou o Alvinegro ao vice-campeonato estadual. Comandou o time em 38 jogos, com 22 vitórias, oito empates e oito derrotas. Apesar dos recentes maus resultados, deixa o time na liderança da Série B, com 24 pontos, mesma pontuação de América-MG, Bahia e Náutico.

Sem René, o elenco alvinegro volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no Nilton Santos. Neste sábado, o time recebe no estádio o Náutico, às 16h30, em duelo direto pela liderança da Segunda Divisão. A tendência é que Jair Ventura comande a equipe no confronto, válido pela 13ª rodada da competição.

Nota oficial do Botafogo sobre a saída de René:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica oficialmente a saída do técnico René Simões. O clube agradece pelos serviços prestados desde o início do ano, como a formação da equipe, o título da Taça Guanabara e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas entende que o momento é de mudança visando alcançar os objetivos na temporada.

O auxiliar técnico Jair Ventura assume o comando da equipe interinamente.

Artigo anteriorValério alerta agências bancárias para cumprimento da lei das ‘portas giratórias’
Próximo artigoMinistro da Justiça diz não poder interferir nas ações da Polícia Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui