Argentina vai chegar ao fundo do poço e ficará isolada no mundo, prevê Lindbergh Farias

Deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) - foto: Agência Brasil

Para o deputado, o projeto ultraneoliberal de Milei é caracterizado por “ódio e violência”


Neste domingo, a Argentina testemunhou a eleição surpreendente do fascista Javier Milei e o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) expressou sua preocupação em relação aos possíveis impactos do governo ultraneoliberal liderado por Milei.

Em uma declaração emitida logo após a confirmação da vitória de Milei, Lindbergh destacou a maioria que “ignorou os riscos da extrema direita no poder”.

Para o deputado, o projeto ultraneoliberal de Milei é caracterizado por “ódio e violência”, fatores que, segundo ele, podem levar a Argentina a um declínio econômico e social.

Lindbergh argumenta que a ascensão de Milei representa um retrocesso histórico para a Argentina, enfatizando que as políticas propostas pelo novo presidente podem ter consequências negativas para o país e isolá-lo na América Latina e no cenário global.

O deputado expressou preocupações sobre a possibilidade de a Argentina se distanciar de acordos e parcerias internacionais, o que poderia prejudicar sua posição diplomática. Confira:

Brasil 247

Artigo anterior‘Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos’, diz Lula após a vitória de Milei
Próximo artigoProcedimento do MPAM vai acompanhar obras paradas em Caapiranga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui