Procedimento do MPAM vai acompanhar obras paradas em Caapiranga

Foto: Recorte

Mais de cinco obras financiadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão paralisadas dm Caapiranga. Por conta disso, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou um Procedimento Administrativo, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Caapiranga, para acompanhar a mobilização do município em relação à adesão ao Pacto de Retomada de Obras paralisadas.


A promotora de Justiça, Karla Cristina da Silva Reis, expediu um ofício ao município, estabelecendo um prazo de 10 dias para que prestem informações sobre a adesão ao pacto e o status das obras paralisadas. “O governo federal lançou um programa de repactuação de obras paralisadas e eu abri o procedimento para avaliar se o município havia se inscrito nesse programa e para saber quais obras entraram, se houve efetiva adesão do município, se foram incluídos nessa oportunidade, para que sejam retomadas as obras e melhorem a estrutura local, prestando serviços de educação com maior qualidade para o município”, disse a Promotora de Justiça Karla Cristina.

O MPAM aguarda respostas do município dentro do prazo estipulado visto que os ofícios foram oficialmente expedidos. A portaria referente a essa ação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público (DOMPE) em 1° de novembro de 2023, a fim de promover o monitoramento e fiscalização das obras constatadas.

Artigo anteriorArgentina vai chegar ao fundo do poço e ficará isolada no mundo, prevê Lindbergh Farias
Próximo artigoPrefeitura apoia feijoada em homenagem ao Dia da Consciência Negra na Praça 14

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui