Artista manauara de grafite, doa criação artística para o Hospital Adriano Jorge

Foto: Divulgação

Manaus – Nos últimos meses, a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade vinculada à Secretaria de Saúde (Susam), do Governo do Amazonas, vem trabalhando para humanizar a assistência ambulatorial, com treinamento de servidores da equipe, em especial os das recepções, visando melhorar a qualidade do atendimento aos usuários.


Na noite desta terça-feira (27/08), o artista manauara de grafite, Denis.LDO, doou uma criação artística para o serviço de ambulatório da FHAJ. Segundo a gerente do ambulatório, Gracilene Medeiros, a ideia é trabalhar a ambiência no espaço para dar mais conforto aos usuários. “Nosso foco é proporcionar atendimento humanizado, promovendo a satisfação dos usuários que, se quiserem, podem até fotografar a obra de arte”, declarou.

No dia 15 de julho, o ambulatório da FHAJ passou a contar também com atendimento do serviço social para orientações. “Até então, tínhamos o atendimento social somente para pacientes internados. Expandimos, e diariamente os pacientes podem contar com o atendimento especializado das assistentes sociais, Hilda Christine e Ana Camila. Por dia, em média, são 40 pacientes atendidos”, informou Gracilene.

Foto: Divulgação

As assistentes sociais também realizam a espera produtiva, que consiste em realizar palestras para quem aguarda atendimento. “Nesta quarta-feira (28/08), por exemplo, foi realizada palestra aos pacientes em espera sobre tabagismo, em virtude do Dia de Combate ao Fumo, 29 de agosto. Aos fumantes, distribuímos folders e a relação de unidades de saúde que atuam no Programa de Combate ao Tabagismo”.

O ambulatório da FHAJ também passou a contar, desde 17 de junho, com o projeto “Posso Ajudar?”, quando a equipe de profissionais do setor pode tirar dúvidas e dar os devidos encaminhamentos aos usuários, em especial aos pacientes do interior do estado e àqueles que comparecem pela primeira vez.

“A maioria dos pacientes de primeira vez desconhecem os procedimentos para iniciar o atendimento médico. É aí que a equipe entra para fazer o acolhimento e orientar, conforme preconiza a Política de Humanização”. Gracilene destacou o apoio dos profissionais médicos. “O próximo passo é implementar o prontuário totalmente digital, onde estamos contando com o máximo apoio da equipe médica e demais profissionais”.

 

Artigo anteriorMutirão do Detran ocorre no auditório do Hotel Takana em Tabatinga
Próximo artigoRua Pará será interditada para nova fase do Complexo Viário da Constantino Nery

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui