Artur Fischer, o inventor da bucha de parafuso, morre aos 96 anos

Artur Fisher, e a sua invenção/Foto: Reprodução

Empresário registrou mais de 1.100 patentes e se tornou conhecido por criar a bucha plástica para fixar parafusos. Fundada em 1948, sua companhia emprega mais de 4 mil funcionários, em 32 países.
O inventor e empresário alemão Artur Fischer morreu, ontem, na quarta-feira, passada aos 96 anos. A notícia foi divulgada pelo grupo Fischer dois dias depois, hoje, sexta-feira (29).


Ele registrou mais de 1.100 patentes, se tornando mais conhecido como o criador da bucha de plástico para fixação de parafusos. Sua empresa, batizada com seu nome, tem hoje mais de 4 mil funcionários em 23 países.

Artur Fischer nasceu em 31 de dezembro de 1919, em Tumlingen, no sul da Alemanha. Fez curso técnico de serralheiro e fundou em 1948 sua companhia, dirigida desde 1980 por seu filho Klaus Fischer.

A primeira patente dele foi um flash para câmeras fotográficas com disparador sincronizado, registrada em 1949. A partir de 1957, o inventor começou a desenvolver buchas para parafusos e nos anos 1960 criou um brinquedo com peças plásticas para montar chamado Fischertechnik, muito popular na Alemanha e em outros países europeus.(Terra/DW)

Artigo anteriorInscrições às bolsas do Programa Educações encerram no início de fevereiro
Próximo artigoJustiça do Trabalho elimina papeis na área do Processo Eletrônico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui